Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Problema na versão mobile

Eu notei que ao incluir mais um item no menu deu um pequeno problema na visualização no celular. O cabeçalho parece que não se adapta para a versão menor do projeto. O cabeçalho fica espaçado demais para a tela do celular e o rodapé na versão mobile a parte do fundo fica faltando no lado direito. O que pode ser? Me incomoda porque são ajustes que influenciam na experiência de uso, o projeto está rodando legal, mais com esses ajustes ficaria perfeito para mim.

1 resposta
solução!

Oii Isabel, tudo bem?

O problema pode tá relacionado com a configuração do CSS para tamanhos de tela menores. No seu CSS, você deve ter regras de estilo específicas para diferentes tamanhos de tela.

@media screen and (max-width: 600px) {
  .header {
    padding: 15px;
  }
  .footer {
    width: 100%;
  }
}

Nesse exemplo, quando a tela tem no máximo 600px de largura (que é um tamanho comum para dispositivos móveis), o cabeçalho terá um padding de 15px e o rodapé terá largura de 100%.

Se o cabeçalho está muito espaçado, você pode querer ajustar o padding (ou outra propriedade de espaçamento, como margin) para um valor menor. Se parte do rodapé está faltando, você pode querer garantir que a largura esteja definida para 100% para cobrir toda a largura da tela.

Espero que isso te dê um bom ponto de partida para investigar o problema.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software