Estava vendo a aula de como configurar o Codemagic para enviar os builds de teste para os testadores.
Fiz relativamente igual mas no meio de processo comecei a tomar um monte de erro que não estava descrito na vídeo aula.
Olhando os foruns e os logs dos erros, me disseram que precisava fazer a configuração do Firebase na minha aplicação com o comando
"flutterfire configure"
Precisaria concordar com um termo de IAS (Internal App Sharing),que fica dentro do console do Google Play Console, na seção Teste e lancar -> Teste-> Compartilhamento interno de apps (Aqui ele apareceu um grupo de Testadores com o nome diferente do que foi configurado no Firebase, como mostrado na aula).
Precisaria tambem ir lá no Firebase, ir lá no desenho da engrenagem e clicar em Integrações e depois ir em Google Play, pra poder vincular meu app com o Firebase.
Tudo isso para apenas conseguir fazer o upload no App Distribution e mesmo assim no final das contas tomei o seguinte erro:
"== Publishing artifacts ==
Publishing artifact app-prd-release.aab
Publishing artifact mapping.txt
firebase appdistribution:distribute /Users/builder/clone/build/app/outputs/bundle/prdRelease/app-prd-release.aab --app 1:632096719690:android:d9ff871fedcd8810b077b3 --groups Testers
Error: "This app is not published in the Google Play console." "
Detalhe é que minha aplicação ainda não está lançada oficialmente na Play Store. E pelo visto é obrigatório ter uma aplicação publicada lá antes de conseguir fazer essa configuração de faixa fechada.
Sinceramente não sei mais o que fazer para obter êxito no processo. Já gastei 193 minutos de processamento e estou com medo de estourar os 500 tentando achar o problema.
Alguém poderia me ajudar?