Ola! o agente está pedindo manualmente a “linha” da planilha porque a ferramenta que deveria já inserir a consulta não está recebendo os dados esperados. Isso pode rolar por dois motivos:
Configuração da ferramenta incompleta
– Pode ser que, na hora de configurar a ferramenta que interage com a planilha, não foi especificado quais campos da consulta (ex.: nome, data, horário) precisam ser coletados do usuário.
– Quando esses parâmetros não estão mapeados, o agente entende que só tem um campo genérico “linha” para inserir.
Prompt/ferramenta não vinculada ao agente
– Se o agente não estiver configurado para usar automaticamente a ferramenta de inserção na planilha ao detectar a intenção “marcar consulta”, ele vai cair no fallback e pedir a informação manualmente.
Sugiro conferir:
- Se no Copilot Studio você definiu corretamente os parâmetros da ferramenta (ex.: “Nome”, “Data da consulta”, “Horário”) e vinculou cada um aos campos da planilha.
- Se, no fluxo de conversa, há passos que coletam esses dados antes de acionar a ferramenta.
- Se a ação “inserir linha na planilha” está vinculada ao agente certo e à intenção de “marcar consulta”.