3
respostas

[Dúvida] Problema na configuração da ferramenta

Na aula 2, vídeo 3, após configurar a ferramenta para marcar consulta, ao fazer a pergunta "Quero marcar uma nova consulta" eu recebo a seguinte resposta do agente: Por favor, informe a linha (item) que deseja adicionar na tabela do Excel para marcar a consulta.

Não faço ideia de onde está o meu erro, já revi todos os vídeos :-(

Poderiam me ajudar, por favor?

3 respostas

Ola! o agente está pedindo manualmente a “linha” da planilha porque a ferramenta que deveria já inserir a consulta não está recebendo os dados esperados. Isso pode rolar por dois motivos:

Configuração da ferramenta incompleta
– Pode ser que, na hora de configurar a ferramenta que interage com a planilha, não foi especificado quais campos da consulta (ex.: nome, data, horário) precisam ser coletados do usuário.
– Quando esses parâmetros não estão mapeados, o agente entende que só tem um campo genérico “linha” para inserir.

Prompt/ferramenta não vinculada ao agente
– Se o agente não estiver configurado para usar automaticamente a ferramenta de inserção na planilha ao detectar a intenção “marcar consulta”, ele vai cair no fallback e pedir a informação manualmente.

Sugiro conferir:

• Se no Copilot Studio você definiu corretamente os parâmetros da ferramenta (ex.: “Nome”, “Data da consulta”, “Horário”) e vinculou cada um aos campos da planilha.
  • Se, no fluxo de conversa, há passos que coletam esses dados antes de acionar a ferramenta.
  • Se a ação “inserir linha na planilha” está vinculada ao agente certo e à intenção de “marcar consulta”.

Oi!! Eu fiz os passos de acordo com o vídeo. Segue o meu retorno sobre o seu pedido de conferência:

• Se no Copilot Studio você definiu corretamente os parâmetros da ferramenta (ex.: “Nome”, “Data da consulta”, “Horário”) e vinculou cada um aos campos da planilha. - pode me indicar o vídeo com o passo a passo?
  • Se, no fluxo de conversa, há passos que coletam esses dados antes de acionar a ferramenta. - Nos vídeos da aula, não temos um fluxo de conversa anterior que coleta esses dados, é no momento da solicitação de marcação da consulta que o agente pede os dados.
  • Se a ação “inserir linha na planilha” está vinculada ao agente certo e à intenção de “marcar consulta”. - Aparentemente está, eu segui o passo a passo do vídeo.

Obrigada!

Mais um curso incompleto e que não funciona o passo a passo.