1
resposta

[Dúvida] [Problema] Ferramenta de Texto

Quando eu aperto a tecla T ou seleciono a ferramenta de texto só habilita um lápis com um sinal de bloqueio que não me permite incluir texto algum. Ja tentei selecionar as outras variações da ferramenta de texto porém tudo se comporta da mesma forma. Alguem consegue me ajudar?

1 resposta

Oi, Tiago! Tudo bem?

Isso geralmente acontece quando você está tentando inserir texto em uma camada ou área que está bloqueada ou não está selecionada em si.

Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema:

  1. Verifique as camadas: Certifique-se de que a camada na qual você está tentando inserir texto não está bloqueada. No painel de camadas, veja se há um ícone de cadeado ao lado da camada. Se houver, clique no cadeado para desbloquear a camada.

  2. Selecione a prancheta: Às vezes, o problema pode ocorrer se você estiver tentando adicionar texto fora da prancheta ativa. Certifique-se de que a prancheta em si está selecionada.

  3. Ferramenta de seleção: Antes de usar a ferramenta de texto, use a ferramenta de seleção (atalho "V") para garantir que nenhum outro objeto ou camada está selecionado que possa estar causando o bloqueio.

  4. Reinicie o Illustrator: Se o problema persistir, tente fechar e reabrir o Adobe Illustrator. Isso pode resolver problemas temporários de software.

  5. Verifique as preferências: Em alguns casos, redefinir as preferências do Illustrator pode ajudar. Isso pode ser feito pressionando "Ctrl + Alt + Shift" (Windows) ou "Cmd + Option + Shift" (Mac) imediatamente após iniciar o Illustrator.

Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o problema com a ferramenta de texto.

Espero ter ajudado e se tiver dúvidas ou o problema persistir, me diga, ok? Estou aqui pra te auxiliar!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!