Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Problema em Power-BI

Bom dia pessoal, eu estou com um problema e não sei como posso resolve-lo, eu tenho uma dashboard que possui 2 modelos de gráficos e 2 modelos de Segmentação de Dados para fazer a consulta nos gráficos, porém, 1 dos filtros pode alterar as informações dos dois gráficos só que o outro só pode alterar uma tabela e manter a outra sem nenhuma alteração, só que ele também acaba alterando os dois gráficos. Como posso resolver esse problema?

1 resposta
solução!

Oi Eduardo, tudo bem?

Para resolver esse problema, você pode tentar usar a funcionalidade de interações visuais no Power BI. Com ela, você pode especificar como os visuais (gráficos, tabelas, etc.) se comportam em relação a cada segmentação de dados, definindo se um filtro afeta um gráfico ou todos eles. Abaixo deixo os passos:

1. Selecionar a Segmentação de Dados: Na sua dashboard, clique na segmentação de dados que você deseja modificar.

2. Ativar as Interações Visuais: No Power BI Desktop, vá até a guia Formato/ Formatar e selecione Editar Interações. Isso vai ativar pequenos ícones de filtro acima dos gráficos e tabelas que podem ser alterados pela segmentação de dados que você selecionou.

3. Configurar as Interações:

• Para o gráfico que você não quer que seja alterado por uma segmentação específica, clique no ícone de círculo com um corte (excluindo o gráfico do filtro).
    • Para o gráfico que você deseja que seja alterado, mantenha o ícone de filtro padrão.

Exemplo de um dashboard com os passos acima:

Captura de tela do Power BI mostrando um painel de análise para uma loja chamada 'Gatito Petshop'. O painel exibe informações como faturamento total, quantidade de vendas e faturamento por gênero e bairro. A imagem destaca três etapas para configurar segmentação: 1) Segmentação selecionada para 'Marca', com a opção 'Gatito' marcada, 2) Aba 'Formato' no menu superior, e 3) Opção 'Editar interações' no menu lateral esquerdo, permitindo modificar a forma como os filtros interagem com os gráficos do painel.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado