Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Problema em instalar JAVA

Olá. Tenho um problema Houston! Não consegui baixar o Java. Meu PC não tem processador para concluir o download e instalar. Tentei algumas alternativas, mas não resolveu. O que eu faço, O intellij tbm não responde a instalação devido não ter suporte a versão 32 bit . E agora?

2 respostas
solução!

Olá, Eder! Tudo bem?

Primeiramente, é importante esclarecer que a Oracle, empresa que desenvolve o Java, deixou de fornecer suporte para a versão 32 bits do Java desde a versão 9. Isso significa que se o seu computador é de 32 bits, você terá dificuldades para instalar versões mais recentes do Java.

E como a JetBrains deixou de ter suporte para computadores 32 bits em todos os seus serviços, não há uma versão do Intellij que seja compatível com essa arquitetura.

O mais recomendável, nesse caso, é que você utilize uma solução Online. Deixo como recomendação o Replit. Ele é uma plataforma Web onde você pode criar projetos em várias linguagens de programação, como o Java.

Para iniciar um projeto é bem simples, após criar a sua conta você pode seguir os seguintes passos:

  1. Clique no botão "Create Repl" para começar a configurar.

    Print do replit

  2. Depois, selecione qual tecnologia ou linguagem você vai utilizar e por fim finalize a criação:

    Print da finalização da configuração de um projeto replit

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Armano Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software