5
respostas

[Dúvida] Problema em Criar o Template React

Olá pessoal

estou com problema em criar o template create-react-app,pelo meu computador ser windows 7, tem outra forma de criar?

obrigado

5 respostas

Olá, Alison! Você consegue compartilhar com a gente o erro que está aparecendo no seu console? Isso nos ajudaria melhor a entender o problema e propor uma solução adequada.

Ficamos no aguardo!

Tudo bem Neilton, então o erro que aparece é create-react-app está disponível para no node 14 ou superior, mas o meu PC é Windows 7 ai quando instalo o node 14 ele pede Windows 8. 1 ou superior, a minha pergunta é se tem uma outra forma de criar o react Template sem o crate react app, entende?

Entendi, Alison!

Se você não tem como mesmo atualizar seu Windowns para uma versão mais recente e usar o Node 14, eu pensei em duas possibilidades para seu caso:

1) Você pode instalar uma versão do React para a versão do Node em sua máquina.

A versão mais recente do React que suporta o Node 10 e 12, e até o 13.12.0 é a v3.4.0.

Para instalar ela, você pode utilizar o comando npx create-react-app@3.4.0 my-app

Atenção: Ela não é a versão mais recente do React e portanto está desatualizada, e não incluirá todos os recursos mais recentes do React com o create-react-app.

2) Você pode tentar seguir com as aulas utilizando Playgrounds React

Existem sites que permitem que você escreva código React no seu próprio navegador sem precisar instalar nada na sua máquina. Vou deixar uma lista desses sites abaixo:

Se mesmo assim nenhuma dessas soluções funcionarem, recomendo que você atualize o sistema operacional do seu computador para conseguir utilizar os recursos mais avançados da linguagem e ficar atualizado e alinhado com nossos conteúdos.

Abraços!

Então Neilton, a primeira opção eu tentei, aparece um erro de segurança, tipo isso achamos um erro crítico de segurança seu node e versão 12.2.0 atualize para a versão 14 ou superior.

Vou conversar com uma loja de imformatica para ver se meu notebook permite instalar um Windows mas recente kkkkkkkk

Muito obrigado Neilton!!

Se não der certo vou tentar está segunda opção! Valeu mesmo!