Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Problema coma a conexão com o banco de dados

Bom dia, estou com problema para poder buscar as tabelas do datawarehouse, mesmo após ter instalado OLE DB para SQL Server, não está funcionando. O que pode estar acontecendo? https://learn.microsoft.com/pt-br/sql/connect/oledb/download-oledb-driver-for-sql-server?view=sql-server-ver16

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Boa noite, como o curso está complicado!!!!!! Preciso de ajuda relacionado, preciso de respostas!!!!! É uma luta ter que fazer o curso e pior ainda não ter as demandas satisfeitas, puxa está decepcionando o Alura. Estou perdendo tempo e atrapalhando a evolução, pois tenho literalmente ter bater cabeça e me virar quase que sozinho. Chateado é esse o sentimento.

solução!

Oii Alexander, tudo bem?

Primeiro, peço desculpas por todos inconvenientes durante o curso. Ele é um pouco antigo, versões antigas e acaba acarretando problemas a vocês, alunos. Entendo a sua chateação e sinto muito por isso.

Vamos a tentativa de resolução do erro:

O pacote é executado por um aplicativo que usa o utilitário DTexec de 64 bits por padrão, mas o pacote precisa ser executado usando a versão de 32 bits do utilitário para poder acessar corretamente o arquivo do Excel por meio do gerenciador de conexões do Excel. A execução no modo de 32 bits é uma propriedade do projeto. A configuração afetará todos os pacotes lá dentro.

Então você pode fazer o seguinte:

• Clique com o botão direito sobre Carga Datawarehouse.
  • Vá em Propriedades.

Imgur

• Depois Propriedades da Configuração.
  • Clique em Depuração > Opções de Depuração e no Run64BitRuntime, coloque como false.

Imgur

Feito isso, salve as configurações e reinicie o VS, carregue a carga e provavelmente o erro estará resolvido.

Qualquer dúvidas ou não resolução, me avise :)

Ok, obrigado. Assim que possível, vou testar a solução e dou um feedback.

Deu certo e conseguiu concluir o curso.