1
resposta

[Dúvida] Problema com terminal

Olá pessoal!

Eu tinha baixado o projeto do curso e seguido o passo-a-passo tanto da instalação do Node quanto as configurações do Windows e do Powershell e o projeto estava rodando tranquilamente. Porém, hoje eu pretendia revisar alguns pontos anteriores do curso e entre as tentativas de rodar novamente o servidor, acredito que eu acabei por desconfigurar alguma coisa, pq agora quando eu tento repetir o processo e rodar o comando para rodar o servidor, não aparece mais a mensagem de "saudação" dizendo que o servidor está rodando. Ao invés disso, aparece:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Seria uma alternativa desinstalar o Node e instalar tudo novamente?

1 resposta

Olá Leandro!

Que bom que você está revisando os pontos anteriores do curso! É sempre importante reforçar o conhecimento.

Pelo print que você compartilhou, parece que o servidor não está sendo iniciado corretamente. Antes de desinstalar o Node e reinstalar tudo novamente, vamos tentar algumas soluções mais simples.

Primeiro, verifique se o seu terminal está na pasta correta do projeto. Às vezes, ao abrir o terminal, ele pode estar em um diretório diferente do projeto, o que pode causar problemas ao tentar rodar o servidor. Certifique-se de estar na pasta correta usando o comando cd no terminal.

Outra possível solução é verificar se todas as dependências do projeto estão instaladas corretamente. No caso do Node, você pode usar o comando npm install para instalar todas as dependências listadas no arquivo package.json. Certifique-se de estar na pasta do projeto antes de executar esse comando.

Se mesmo assim o problema persistir, pode ser necessário desinstalar o Node e instalar novamente. Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema com o terminal. Se precisar de mais alguma ajuda, é só me perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!