6
respostas

[Dúvida] Problema com o sdkmanager "not found" no comando "flutter doctor --android-licenses"

Rodei o comando e isso aconteceu:!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não sei mais o que fazer :(

6 respostas

Acabei de olhar diversas soluções na internet, já instalei o android SDK tolls, o command line tools tbm e n resolveu ainda.

Olá, Isabel.

Tudo bem?

Parece um problema com o sdkmanager ao tentar aceitar as licenças do Android com o comando flutter doctor --android-licenses. Essa mensagem de erro indica que o sdkmanager não foi encontrado, o que sugere que as ferramentas de linha de comando do Android SDK (Android SDK Command-line Tools) podem não estar instaladas ou não estão no PATH do sistema.

No seu print, é possível ver que, na aba "SDK Tools" do Android SDK Manager, a opção "Android SDK Command-line Tools (latest)" não está marcada como instalada. Essa é a ferramenta que contém o sdkmanager, e ela precisa estar instalada para que você possa executar o comando flutter doctor --android-licenses.

Para resolver o problema, siga estes passos:

  1. Abra o Android Studio.
  2. Vá para o Android SDK Manager (geralmente encontrado em "Tools" > "SDK Manager").
  3. Navegue até a aba "SDK Tools".
  4. Localize "Android SDK Command-line Tools (latest)" e marque a caixa ao lado dela.
  5. Clique em "OK" ou "Apply" para instalar as ferramentas.
  6. Após a instalação, tente executar o comando flutter doctor --android-licenses novamente no Prompt de Comando.

Certifique-se também de que o caminho do Android SDK está corretamente configurado no PATH do sistema. Se o problema persistir, pode ser necessário verificar e ajustar as variáveis de ambiente para garantir que o caminho do SDK esteja acessível.

Espero que essas orientações ajudem a resolver o problema. Qualquer coisa manda aqui. Bons estudos!

Olá pessoal!

Estava com o mesmo problema que a Isabel, porém seguindo os seus passos deu outro problema. Admito que não entendi nada rsrs. Ficaria feliz se pudesse me ajudar! Print do cmd após rodar os comandosPrint do Android Studio

Só seguir conforme o print abaixo, na aba "SDK Tools" você precisa rolar o mouse para aparecer o "Android SDK Command-line Tools (latest)"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois de marcar ele, clique em "Apply" para aplicar a mudança e depois em "Ok".

Eu fiz isso, no print que mandei acima está esse erro....

Erro CMDFoi após seguir o que você indicou que deu esse erro no CMD. Talvez eu tenha que instalar a versão mais recente do Android Studio para resolver o problema, mas tenho medo que possa afetar ao seguir o curso.

Entendi. Então, eu testei com o Visual Studio atualizado, e funcionou pra mim. Pode ser isso! Tenta atualizar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software