1
resposta

[Dúvida] Problema com o resultado

Olá, estou com uma dúvida, por algum motivo, o meu código que está igual ao dos professores não ten resultado nenhum no terminal, já o deles aparece certinho as avaliações. Como possos resolver?

Código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade (Abra a imagem em uma nova guia)

E eu tive o mesmo problema que todos praticamente em relação ao import, mas vi que mudar somente para: from avaliacao import Avaliacao, funciona, porém como eu havia dito, agora não aparece nada no terminal, e no código dos professores o import está from modelos.avaliacao import Avaliacao, e funciona tudo corretamente aparecendo no terminal

1 resposta

Boa tarde, Thiago! Tudo bem?

Sobre o terminal não mostrar nenhum resultado, isso pode estar acontecendo pelo fato de você está rodando o arquivo errado.

Os arquivos que estão na pasta "modelos", o avaliacao.py e restaurante.py, são arquivos que apenas contém classes e métodos, e para que eles gerem alguma coisa ou mostre algo essas classes devem ser instanciadas/chamadas. E caso você esteja seguindo todos os passos de implementação do curso, essas classes são instanciadas no arquivo app.py.

Logo, o arquivo que você deve executar é o app.py para ter acesso aos resultados e alterações da classe. Caso este não seja o seu caso, peço que ceda mais informações sobre o seu código ou compartilhe ele por completo usando o GitHub, ou Drive do Google.

Agora sobre as importações. Como os códigos do arquivo avaliacao.py serão executados em um arquivo que está fora da pasta "modelos", é importante ser passado toda a referência de importação, from modelos.avaliacao import Avaliacao.

Espero ter esclarecido todas as dúvidas, caso tenha mais algum estarei à disposição!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.