Por algum motivo, ao rodar o composer dumpautoload o PHP me disse que não foi possível carregar a biblioteca. O que isso poderia ser? (Usuário windows)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por algum motivo, ao rodar o composer dumpautoload o PHP me disse que não foi possível carregar a biblioteca. O que isso poderia ser? (Usuário windows)
Oii, Miguel
O erro que você está encontrando pode ser devido à falta da extensão pdo_sqlite habilitada no seu ambiente PHP. No Windows, você pode habilitar essa extensão editando o arquivo php.ini que está na pasta onde o PHP está instalado.
Procure a linha que diz ;extension=pdo_sqlite e remova o ponto e vírgula no início para descomentar a linha. A linha deve ficar assim: extension=pdo_sqlite.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Então, eu já fiz isso, mas ainda assim ele diz não ter encontrado o módulo. Não sei se tem a ver com a cópia do arquivo php.ini-development.
Abre o terminal e digita: php -m, esse comando lista todas as extensões ativas, vê se lista o pdo.
Outra coisa que é valida é verificar se o php está reconhecendo o php.ini, para isso, abre o terminal e digite: php --ini, você tem que ver algo parecido com isso:
C:\Users\Vinil>php --ini
Configuration File (php.ini) Path:
Loaded Configuration File: C:\php\php.ini // se aqui estiver "none" significa que o php não conseguiu reconhecer, pois pode ser que o arquivo esteja escrito `php.ini.ini`
Scan for additional .ini files in: (none)
Additional .ini files parsed: (none)
Chequei aqui e pelo visto parece tudo normal, a única diferença é que a extensão "pdo" está em uppercase. Talvez seja fácil de identificar se eu passar a mesagem de erro:
PHP Startup: Unable to load dynamic library 'pdo_sqlite'
Tenta descomentar a linha extension_dir=ext e me diz se o erro continua. A extensão pdo_sqlite deve ficar tudo em letra minúscula.
Dessa vez ele dá o erro de não ter encontrado, mas o scrpt funciona pois ele devolveu o resultado esperado do curso, a idade. Fui dar uma olhada nos comentários do php.ini e foi dito que caso não estiver encontrando a extensão, era para colocar o caminho inteiro do diretório.
Qualquer coisa tenta reinstalar o PHP, e faz o passo a passo para configurar novamente.
Pra te ajudar na instalação, tem esse artigo: