Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Problema com o mat table do material

Estou estudando e atualmente estou com um projetinho simples onde eu tenho um back-end pronto de cursos e agora quero fazer o front. Ao tentar listar os meus cursos salvos na tela usando o material design table, estou recebendo o seguinte erro:

urses.component.html:4 ERROR Error: Provided data source did not match an array, Observable, or DataSource
    at getTableUnknownDataSourceError (table.mjs:975:12)
    at MatTable._observeRenderChanges (table.mjs:1700:19)
    at MatTable.ngAfterContentChecked (table.mjs:1352:18)
    at callHookInternal (core.mjs:3852:14)
    at callHook (core.mjs:3883:9)
    at callHooks (core.mjs:3834:17)
    at executeInitAndCheckHooks (core.mjs:3784:9)
    at refreshView (core.mjs:12530:21)
    at detectChangesInView (core.mjs:12653:9)
    at detectChangesInEmbeddedViews (core.mjs:12597:13)

O meu component esta da seguinte forma:

import { Component } from '@angular/core';
import { Course } from '../model/course';
import { CoursesService } from '../services/courses.service';
import { Observable, catchError, of } from 'rxjs';

import { MatDialog } from '@angular/material/dialog';
import { ErrorDialogComponent } from 'src/app/shared/components/error-dialog/error-dialog.component';

@Component({
  selector: 'app-courses',
  templateUrl: './courses.component.html',
  styleUrls: ['./courses.component.scss']
})
export class CoursesComponent {

courses$: Observable<Course[]>; //meu datasource
  displayedColumns = ['name', 'category']

constructor(public dialog: MatDialog,
    private courseService: CoursesService) {
    this.courses$ = this.courseService.list()
    .pipe(

catchError(error => {
       this.onError('Erro ao carregar cursos.');
       return of([])
      }),
    );
  }

onError(errorMsg: string) {
    this.dialog.open(ErrorDialogComponent, {
      data: errorMsg
    });
  }
}

Meu html: