1
resposta

[Dúvida] Problema com o live server

Estou tentando fazer o live server funcionar, mas não vai, já fui nas configurações e reinstalei, defini o navegador padrão como chrome. Não sei se tem relação, mas estou usando o meu vs code no wsl2. Alguém tem alguma dica?

1 resposta

Se não funcionar tem como colar o log de erro do terminal? acredito que o bug pode ser relacionado ao wsl2

Passo 1: Instalar a Extensão Live Server

• Certifique-se de ter a extensão Live Server instalada no Visual Studio Code. Você pode instalá-la a partir do mercado de extensões do VS Code. Vá até a barra lateral, clique no ícone de quadrado com extensões dentro e pesquise por "Live Server". Instale a extensão fornecida por "Ritwick Dey".

Passo 2: Configurar o Caminho de Acesso no WSL 2

• Abra o seu projeto no VS Code.
  • Certifique-se de que o WSL 2 está instalado e configurado corretamente em seu sistema.
  • Abra o arquivo do seu projeto no VS Code a partir do WSL 2 (usando o comando code . no terminal WSL).

Passo 3: Iniciar o Live Server

• Abra o arquivo HTML que deseja visualizar no navegador.
  • Clique com o botão direito no arquivo e escolha a opção "Open with Live Server" no menu de contexto.

Passo 4: Verifique o Navegador

• O Live Server abrirá automaticamente o arquivo HTML no navegador padrão. Você deve ser capaz de visualizar sua página web.

Observações: Certifique-se de que todas as dependências do projeto estejam instaladas no ambiente WSL 2. Se você estiver usando uma versão diferente do VS Code dentro do WSL 2, certifique-se de que a extensão Live Server também está instalada nessa instância.

Lembre-se de que o WSL 2 e o Live Server devem estar configurados corretamente em seu ambiente para garantir um funcionamento adequado. Se você encontrar problemas, verifique as configurações do WSL 2, atualize as extensões e verifique se todos os pacotes necessários estão instalados no ambiente WSL 2.