Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Duvida] Problema com o intelliJ

Olá,

to com um problema bem chato no intelliJ, deve ser algo na configuração mas nao consigo resolver.

toda vez q eu dou um "Run" as pastas src, main e etc fecham e tenho q reabrir tudo de novo. Tem momentos que a pasta src desaparece e nao volta mais. tenho q encerrar o projeto e reabrir.

Alguem sabe como arrumo isso??

2 respostas

Olá, estudante!

Entendo como pode ser frustrante lidar com problemas de configuração no IntelliJ. Vamos tentar resolver isso juntos!

Uma possível solução para o seu problema é verificar as configurações do IntelliJ relacionadas à execução do projeto.

Primeiro, verifique se você está utilizando a versão mais recente do IntelliJ. Às vezes, atualizar o software pode resolver problemas de configuração.

Em seguida, verifique as configurações de execução do seu projeto. Para fazer isso, vá em "Run" no menu superior e selecione "Edit Configurations". Certifique-se de que as configurações estão corretas, como o diretório de trabalho e o comando de execução.

Outra opção é verificar se você possui algum plugin ou extensão instalado no IntelliJ que possa estar causando esse comportamento estranho. Tente desabilitar temporariamente algum plugin e veja se o problema persiste. Se o problema desaparecer, você pode habilitar os plugins um por um para identificar qual está causando o problema.

Caso nenhuma dessas soluções resolva o seu problema, pode ser necessário reinstalar o IntelliJ. Certifique-se de fazer backup de todos os seus projetos antes de fazer isso.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com o IntelliJ. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Tive que reinstalar o intelliJ e agora parou com o problema.

Obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software