Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Problema com o editor P5Js

Problema com o editor P5Js Estou com problema no editor P5Js, estava com todos os códigos de comando em inglês, agora os códigos estão aparecendo em português, porém não consigo alterar e não consigo entender mais nada.

//variáveis da Bolinha

seja xBolinha = 300; seja yBolinha = 200; seja diametro = 25; seja raio = diametro / 3 ;

//variáveis da Raquete

seja xRaquete = 5; seja yRaquete = 150;

deixe raqueteComprimento = 10; deixe raqueteAltura = 90;

deixe colidiu = false;

3 respostas

Olá, Magno!

Parece que o seu código foi traduzido para português, o que não é comum em programação. Normalmente, os códigos são escritos em inglês, pois as linguagens de programação são baseadas nesse idioma.

No seu código, por exemplo, as palavras "seja" e "deixe" provavelmente deveriam ser "let" em inglês. "Let" é uma palavra-chave em JavaScript (a linguagem que o P5.js usa) que é usada para declarar variáveis.

Então, o seu código deve ficar assim:

//variáveis da Bolinha

let xBolinha = 300; 
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 3 ;

//variáveis da Raquete

let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;

let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

let colidiu = false;

Quanto ao problema de mudança de idioma no editor P5.js, isso é algo incomum. Talvez você possa tentar limpar o cache do seu navegador ou tentar em um navegador diferente para ver se o problema persiste.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Sim eu entendi, a questão porém é que eu fiz os códigos todos em inglês, porém o próprio editor fez a alteração automaticamente, sozinho e mesmo que eu consiga alterar para o inglês, ele o editor volta novamente para o português de forma automática e é esse problema que quero solucionar, que o p5js não altere automaticamente.

Bom dia,

Alguém pode me ajudar? Ainda não consegui e por isso não consigo dar sequência no curso de Java.