1
resposta

[Dúvida] Problema com data e hora

Estou fazendo um relatório no Looker para a empresa que trabalho e tenho uma data no formato "DD/MM/AAAA HH:MM". Quando eu seleciono esse dado e coloco em "Dimensão" em um gráfico de colunas, por exemplo, o Looker interpreta os dias como sendo os meses e os meses como sendo os dias. Isso está me gerando problemas para fazer a apresentação desse relatório. Sabem me dizer como posso fazer para "forçar" a plataforma a ler a data corretamente?

1 resposta

Oi, Guilherme, tudo bem?

O Looker pode estar interpretando a data no formato americano (MM/DD/AAAA), em vez do formato brasileiro (DD/MM/AAAA) que você está utilizando. Para resolver isso, você pode tentar alterar a configuração do Looker para que ele reconheça a data no formato correto. No Looker, você pode fazer isso na seção de configurações do campo de data.

Vamos seguir os seguintes passos:

  1. No campo "Dimensão", onde você adicionou a data, clique no ícone de lápis do lado esquerdo do nome da coluna.
  2. Em "Tipo de dado", selecione "Data" e em "Formato de Exibição", selecione "Formato de data personalizado"
  3. No campo que vai aparecer digite: d/MMM/YYY hh:mm e clique em "Aplicar".

Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!