olá pessoal,
No meu script os caracteres especiais estão com problema, a letra "é" não fica acentuada. Tentei mudar a codificação dos caracteres quando salvo o arquivo (ANSI ou UTF-8) mas não adiantou. Alguém sabe como posso evitar este problema?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá pessoal,
No meu script os caracteres especiais estão com problema, a letra "é" não fica acentuada. Tentei mudar a codificação dos caracteres quando salvo o arquivo (ANSI ou UTF-8) mas não adiantou. Alguém sabe como posso evitar este problema?
Olá Caio, tudo bem? Espero que sim
Entendo que você esteja tendo problemas com a codificação de caracteres em seu script e que a letra "é" não está sendo acentuada corretamente. Isso pode ser um pouco frustrante, mas felizmente há algumas soluções que podem ajudá-lo.
Uma possível solução é verificar se a codificação do seu arquivo está correta. Você mencionou que tentou mudar a codificação para ANSI ou UTF-8, mas talvez seja necessário escolher uma codificação diferente, como UTF-16 ou ISO-8859-1. Você pode tentar abrir o arquivo em um editor de texto que permita escolher a codificação e verificar qual delas exibe corretamente os caracteres especiais.
Outra solução é usar códigos de escape para os caracteres especiais. Por exemplo, em vez de digitar "é", você pode digitar "\u00e9" ou "\xe9". Isso pode ajudar a garantir que os caracteres especiais sejam exibidos corretamente, independentemente da codificação do arquivo.
Espero que essas sugestões sejam úteis para você resolver o problema com a codificação de caracteres em seu script. Se você tiver alguma dúvida adicional, não hesite em perguntar.
Espero ter ajudado e bons estudos!