Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Problema com auto layout de botão

Sempre que eu estou criando um botão e aplico o auto layout, o botão não fica "ajustável", isso é, se eu altero o texto que está nesse botão, o botão não aumenta de tamanho.

o que estou fazendo de errado?

Obrigada

1 resposta
solução!

Oi, Victoria! Como está?

Vamos tentar resolver isso juntas!

Quando você aplica o auto layout a um botão no Figma, ele deve ajustar automaticamente o tamanho do botão conforme o texto muda. Aqui estão alguns passos para garantir que isso funcione corretamente:

  1. Selecionar o botão e aplicar auto layout:

    • Selecione o botão.
    • Vá até o painel de propriedades e clique em "Auto Layout" (ou use o atalho Shift + A).
  2. Configurar as propriedades do auto layout:

    • Certifique-se de que o auto layout está configurado para ajustar o tamanho do botão de acordo com o conteúdo. No painel de propriedades do auto layout, você verá opções como "Spacing between items" (Espaçamento entre itens) e "Padding" (Preenchimento). Ajuste esses valores conforme necessário.
    • Verifique se o "Resize" (Redimensionar) está configurado para "Hug contents" (Ajustar ao conteúdo) tanto na largura quanto na altura. Isso garante que o botão se ajuste ao tamanho do texto.
  3. Verificar a camada de texto:

    • Certifique-se de que o texto dentro do botão não está restringido por um tamanho fixo. No painel de propriedades de texto, a opção "Auto Width" (Largura Automática) deve estar selecionada.

Seguindo esses passos, o botão deve se ajustar automaticamente quando você alterar o texto. Espero que isso resolva o problema!

Além do que eu expliquei acima, compartilho contigo mais materiais sobre autolayout:

Até breve!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!