2
respostas

[Dúvida] Problema com android-licenses

Meu flutter doctor está apontando erro com as android linceses, mas quando eu rodo o comando pedido ocorre o seguinte erro no cmd: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeVersão escrita se ajudar: flutter doctor --android-licenses Erro: ocorreu LinkageError ao carregar a classe principal com.android.sdklib.tool.sdkmanager.SdkManagerCli java.lang.UnsupportedClassVersionError: com/android/sdklib/tool/sdkmanager/SdkManagerCli has been compiled by a more recent version of the Java Runtime (class file version 61.0), this version of the Java Runtime only recognizes class file versions up to 55.0 Android sdkmanager tool was found, but failed to run (C:\Users\zaire\AppData\Local\Android\sdk\cmdline-tools\latest\bin\sdkmanager.bat): "exited code 1". Try re-installing or updating your Android SDK, visit https://flutter.dev/docs/get-started/install/windows#android-setup for detailed instructions.

Como eu resolvo esse problema?

2 respostas

Olá Rafael!

Pelo erro apresentado, parece que a versão do Java Runtime que você está usando não é compatível com a versão do Android SDK. Isso pode acontecer quando você tem uma versão mais antiga do Java instalada.

Uma solução possível é atualizar a versão do Java Runtime em seu sistema. Você pode baixar a versão mais recente do Java no site oficial da Oracle e instalá-la em seu computador.

Após instalar a versão mais recente do Java, tente executar novamente o comando "flutter doctor --android-licenses" e veja se o erro persiste.

Caso o problema persista, você também pode tentar re-instalar ou atualizar o Android SDK em seu sistema. O Flutter possui uma documentação detalhada sobre como configurar o ambiente de desenvolvimento no Windows, incluindo a instalação e configuração do Android SDK. Recomendo que você dê uma olhada nesse guia para obter instruções passo a passo: https://flutter.dev/docs/get-started/install/windows#android-setup

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema com as android licenses. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Boa sorte e bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!

essa versao 34 do sdk precisa do java 17 instalado