Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Problema com a Movimentação

Olá, estou tendo um problema com a movimentação. Ao entrar no Blender consigo me movimentar livremente pelo mundo 3d, mas, após alguns minutos minha movimentação trava e fico limitado a realizar somente o movimento de 360 graus, não consigo mais dar Zoom e nem realizar o movimento Pam. Não sei do que se trata e também não achei ninguém falando sobre, então gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

OBS: Percebi que minha movimentação trava imediatamente assim que dou muito zoom em algum objeto, deixando-me assim limitado praticamente instantaneamente, e só volta a permitir outros tipos de movimento como o Zoom e o Pam quando aperto SHIFT + c.

2 respostas
solução!

Olá, João, como vai?

As vezes, quando você dá muito zoom em um objeto, o Blender pode interpretar que você está tentando focar em um ponto específico, limitando sua movimentação para evitar que você se "perca" no espaço 3D. Uma forma de resolver isso é recentralizar a visão. O atalho Shift + C faz exatamente isso, reposicionando a câmera e restaurando a movimentação normal.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Valeu pelo esclarecimento, ajudou demais!