Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Problema com a barra vertical

Ola tenho uma Dúvida ao usar a barra vertical, por algum motivo o p5js no momento a onde coloco a barra vertical ele não a reconhece me impossibilitando de continuar digitar o código!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Raphael, tudo bem?

Para que eu consiga te ajudar de forma mais detalhada e assertiva. Pode me enviar o link do seu projeto?

Para compartilhar o seu projeto do p5.js, você precisa seguir os seguintes passos:

1: Você precisa clicar na opção: "Arquivo" que está ao lado do logo do p5.js e acima do seu projeto e clicar em: "Compartilhar" .

Imagem do p5.js com a aba arquivo aberta e a opção "compartilhar" destacada

2: Se você quiser compartilhar apenas o resultado do seu projeto,precisa copiar o link que esta em "Tela Cheia". Agora, se você quiser compartilhar o projeto com o código dele junto, precisa copiar o link que está em "Editar"

p5.js:tela compartilhar com as opcões "tela cheia" e "editar" destacadas

Espero ter conseguido ajudar! Se surgir mais dúvidas, estou a disposição.

Abraços e bons estudos!

Olá, aqui envio o link https://editor.p5js.org/mrruza2/sketches/FcFYSk5n3

solução!

Oi Raphael, tudo bem?

Analisei o seu código e pude perceber que o erro está ocorrendo porque falta uma chave de fechamento } para encerrar a função draw().

Aqui está o seu código corrigido:

function draw() {
  background(0);
  circle(xBolinha, yBolinha, Diametro);
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;

if (xBolinha > width || xBolinha < 0) { 
    velocidadeXBolinha += -1;
  }
} // Esta chave fecha a função draw

Cada { precisa de um } correspondente para o código funcionar corretamente.

Espero ter conseguido ajudar, qualquer dúvida estou á disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!