Ola tenho uma Dúvida ao usar a barra vertical, por algum motivo o p5js no momento a onde coloco a barra vertical ele não a reconhece me impossibilitando de continuar digitar o código!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola tenho uma Dúvida ao usar a barra vertical, por algum motivo o p5js no momento a onde coloco a barra vertical ele não a reconhece me impossibilitando de continuar digitar o código!
Oi Raphael, tudo bem?
Para que eu consiga te ajudar de forma mais detalhada e assertiva. Pode me enviar o link do seu projeto?
Para compartilhar o seu projeto do p5.js, você precisa seguir os seguintes passos:
1: Você precisa clicar na opção: "Arquivo" que está ao lado do logo do p5.js e acima do seu projeto e clicar em: "Compartilhar" .
2: Se você quiser compartilhar apenas o resultado do seu projeto,precisa copiar o link que esta em "Tela Cheia". Agora, se você quiser compartilhar o projeto com o código dele junto, precisa copiar o link que está em "Editar"
Espero ter conseguido ajudar! Se surgir mais dúvidas, estou a disposição.
Abraços e bons estudos!
Oi Raphael, tudo bem?
Analisei o seu código e pude perceber que o erro está ocorrendo porque falta uma chave de fechamento } para encerrar a função draw().
Aqui está o seu código corrigido:
function draw() {
background(0);
circle(xBolinha, yBolinha, Diametro);
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
if (xBolinha > width || xBolinha < 0) {
velocidadeXBolinha += -1;
}
} // Esta chave fecha a função draw
Cada { precisa de um } correspondente para o código funcionar corretamente.
Espero ter conseguido ajudar, qualquer dúvida estou á disposição.