Olá.
Não estou conseguindo conectar a instância da AWS com minha máquina.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá.
Não estou conseguindo conectar a instância da AWS com minha máquina.
Olá, Maria!
Vamos analisar o erro e tentar algumas soluções:
Arquivo de chave não encontrado:
O erro inicial indica que o arquivo de chave keyy.pem não foi encontrado:
Warning: Identity file keyy.pem not accessible: No such file or directory.
Verifique se o nome do arquivo de chave está correto e se ele está no diretório correto. O nome do arquivo deve corresponder exatamente ao que você especificou no comando.
Permissão negada (publickey): O erro seguinte é:
Permission denied (publickey).
Isso geralmente ocorre porque a chave pública correspondente à chave privada que você está usando não está configurada corretamente na instância da AWS.
Aqui estão alguns passos para resolver o problema:
Certifique-se de que o nome do arquivo de chave está correto e que ele está no diretório correto. Por exemplo, se o arquivo de chave estiver em C:\Users\maria\Documents\Scripts\aws\, você deve navegar para esse diretório antes de executar o comando SSH.
cd C:\Users\maria\Documents\Scripts\aws\
Certifique-se de que o comando SSH está apontando para o arquivo de chave correto. O comando deve ser algo como:
ssh -i "aws-virginia.pem" ubuntu@ec2-54-82-254-22.compute-1.amazonaws.com
No Windows, as permissões do arquivo de chave podem não ser um problema, mas no Linux, é importante que o arquivo de chave tenha as permissões corretas. As permissões devem ser restritas para que apenas o proprietário possa ler o arquivo:
chmod 400 aws-virginia.pem
Certifique-se de que você está usando o IP público correto da instância e o nome de usuário correto. O nome de usuário padrão para instâncias Ubuntu é ubuntu.
Bons estudos!