Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] problema ao tentar baixar JAR

Durante a aula 2 do curso Java: consumindo API, gravando arquivos e lidando com erros, é solicitado abrir a página do Gson e selecionar a versão 2.10.1, até esse passo tudo ok, porém ao tentar baixar o arquivo "Jar", recebi a informação que pode danificar minha máquina, conforme mostrado na imagem em anexo. Gostaria de saber se devo arriscar e baixar, ou existe outra forma, ou algum outro método que eu possa usar para fazer a baixa do arquivo, sem correr o risco de danificar minha máquina. Aguardo resposta e agradeço, desde já, a atenção.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

No site do mavenrepository são guardadas libs usadas por muitos outros projetos em java. O Edge está achando que é perigoso pq ele sempre diz isso de qualquer arquivo jar. Eu mesma já usei essa biblioteca do Gson antes sem problemas, então não precisa se preocupar. Veja também que ali em Used By tem 23 mil outros projetos usando este arquivo.

Geralmente nós usamos o próprio maven para baixar automaticamente esse arquivo aí para o seu projeto, sem a necessidade de baixar manualmente como é feito no curso. Mas acredito que o curso queria mostrar como fazer da maneira manual também.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.