Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda. Fiz e refiz, copiei tudo certinho e mesmo assim se eu colocar qualquer número aparece como se fosse o número secreto. Alguém pode me auxiliar?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda. Fiz e refiz, copiei tudo certinho e mesmo assim se eu colocar qualquer número aparece como se fosse o número secreto. Alguém pode me auxiliar?

Boa tarde, Gabi, tudo bem? :)
O problema está relacionado à comparação entre o valor do chute e o número secreto. Ele é retornado pelo prompt como uma string, e você comparou com um número.
Você pode converter o valor do chute para um número usando a função Number ou parseInt.
Seu código ficaria assim:
alert('BOAS VINDAS AO JOGO DO NÚMERO SECRETO');
let numeroSecreto = 5;
let chute = Number(prompt('Escolha um número entre 1 e 10'));
// se chute for igual ao número secreto
if (chute === numeroSecreto) {
console.log('Isso ai! Você descobriu o número secreto (5)');
} else {
alert('Você errou :(');
}
Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis por aqui.
Abraços!
Oi Maria, Ao copiar e colar seu código o erro persistia. Baixei e refiz tudo novamente usando seu código e cliquei em ctrl + s. Não sei se este era o motivo para não estar funcionando. Mas enfim deu certo. Caso reconheça o erro, poderia me informar? Obrigada!
Oii, tudo bem?
Então, pode ter sido apenas a falta de salvar o arquivo (no VSCode ele não salva de forma automática, então é importante sempre dar o CTRL + S depois de alterar alguma coisa. No seu print, por exemplo, ele está com a bolinha ao lado do título, o app.js. Isso no VSCode significa que ele não foi salvo, houve alguma alteração.
Se você tiver clicado e mesmo assim for apresentado um erro, pode ser uma questão de ambientação. Às vezes ocorrem bugs pelo ambiente e reiniciando isso se ajeita. É meio difícil achar o porquê disso hahaha mas faz parte!
Abraços!