Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Problema ao fazer deploy na Vercel

Olá pessoal, tudo bem?

Sei que é uma dúvida que vai além do conteúdo do curso, mas talvez alguém esteja fazendo o mesmo que eu e possa ajudar.

Estou tentando fazer o deploy da API na vercel, e pra isso tive que configurar um arquivo vercel.json na raiz do projeto, fiz da seguinte forma:

imagem vercel.json

Em "builds" informei o caminho do arquivo "./server.js", que é o arquivo raiz pra executar a nossa API.

Assim está o meu server.js

server.js

e ao apps.js que é chamado pelo server.js

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Teoricamente era pra estar tudo certo para fazer o Deploy pelos materiais de segui, porém estou tendo o erro 404 na vercel:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A maioria dos projetos disponiveis para base tem uma estrutura um pouco diferente da que fizemos, por isso estou com dificuldade de encontrar o problema.

Preciso de ajuda pra saber se falta alguma configuração, realmente não sei o motivo de não estar encontrando as rotas. Agradeço se alguém souber ajudar.

1 resposta
solução!

Boa noite, retornando para dizer que consegui resolver o problema, acontece que dentro do arquivo de configuração vercel.json, em "dest" dentro de "routes", é preciso informar para onde todas as requisições feitas pelas rotas devem ser direcionadas, como eu não estava informando o meu arquivo base "server.js", retornava um 404, pois nao existia nenhuma tratativa para a requisicao feita em "/", ou qualque outra rota. Assim ficou o vercel.json no momento:

{
  "version": 2,
  "builds": [
    { "src": "server.js", "use": "@vercel/node" }
  ],
  "routes": [
    { "src": "/(.*)", "dest": "/server.js" }
  ]
}

Com isso meu deploy funcionou certinho. Talves a minha dificuldade seja a dificuldade de alguem no futuro, então fica aqui o registro disso para ajudar.