Olá, alguém para me orientar como proceder com isso.
Estou tentando criar uma instância de acordo com a aula e esta aparecendo essa mensagem impossibilitando de conseguir criar. Já tentem mudar a imagem mas o problem persiste.
Olá, alguém para me orientar como proceder com isso.
Estou tentando criar uma instância de acordo com a aula e esta aparecendo essa mensagem impossibilitando de conseguir criar. Já tentem mudar a imagem mas o problem persiste.
Olá Luiz.
Tudo bem.
Segue os passos ai e veja se resolve:
Pela imagem que você enviou:
Significa que, no momento, não há formas (shapes) ou seja, tipos de máquinas disponíveis no domínio de disponibilidade ou região que você está tentando usar no Oracle Cloud Infrastructure (OCI).
Esse erro é muito comum na conta gratuita (Free Tier) da Oracle.
AD-1 para AD-2 ou AD-3 se houver disponíveis).VM.Standard.E2.1.Micro (gratuita — Ampere ou AMD);VM.Standard.A1.Flex (Ampere — ARM, também gratuita);Free Tier) podem estar temporariamente sem capacidade.Para o curso Doguito Petshop, não há problema em usar outra região ou forma flexível.
Basta que a instância rode o Ubuntu, Oracle Linux ou qualquer Linux compatível.
Testa ai e me avise o resultado.
Bons estudos.

Olá, tudo bem?
Eu consegui criar a instância com ajuda do Gemini, mas agora estou esbarrando em outro problema.
Na hora que tento logar na instância eu não estou conseguindo. Já tentei criando uma nova instância e aplicando script que o Gemini sugeriu mas continuou da mesma forma.
Eu criei duas instâncias: A primeira com RESF-Rocky-9-x86_64-Base-9.6-20250827 e a segunda com Oracle Linux e o shape VM.Standard.E2.1.Micro e as duas esbarram na hora de logar no cloud shell.
Se puder me ajudar com alguma alternativa ou me dizer se estou errando em algo, porque eu estacionei nisso.
Olá amigo.
Na verdade voce não resolveu o problema.Apenas mudou o nome dele. ^^´
Quando as coisas não dão certo é melhor recomeçar.
Vamos lá.
Para resolver o problema de acesso à sua instância no Oracle Cloud Infrastructure, siga estes passos diretos:
opc.rocky.ssh -i ~/.ssh/id_rsa opc@<IP_Público>
ou
ssh -i ~/.ssh/id_rsa rocky@<IP_Público>
.pub).id_rsa) deve estar no Cloud Shell (ou no seu computador).ping <IP_Público>
Se não responder, o problema está na rede (subnet ou rota).oci compute instance-console-connection connect --instance-console-connection-id <ID>
Assim você pode ver se o SSH está ativo dentro da máquina.
Testa ai e avise o resultado.
Bons estudos.