Olá, estou com alguns problemas para prosseguir meu curso de persistência de dados, pois para criar uma conta no AWS precisa cadastrar um cartão de crédito, e eu não tenho, sou menor de idade, e para conseguir um é meio difícil. O que fazer?
Olá, estou com alguns problemas para prosseguir meu curso de persistência de dados, pois para criar uma conta no AWS precisa cadastrar um cartão de crédito, e eu não tenho, sou menor de idade, e para conseguir um é meio difícil. O que fazer?
Oi Joaquim! Realmente, a AWS exige cartão de crédito mesmo para contas gratuitas. Como você é menor de idade e não tem acesso a um, uma alternativa é conversar com um responsável para usar o cartão dele só para o cadastro — sem custo, se usar o plano gratuito direitinho.
Outra opção é usar plataformas que não exigem cartão, como: • Glitch, Render ou Railway para projetos simples; • Firebase (da Google) — dá pra usar com conta Google e tem plano gratuito; • Ou instalar localmente um banco de dados (como MySQL ou PostgreSQL) pra praticar sem depender da nuvem.