1
resposta

[Dúvida] Problema ao configurar a nuvem no Railway

Estou travada nessa parte do curso.

No Railway eu fiz o login e tento iniciar a parte de configurar a nuvem para trabalhar com o MySQL, mas ele não aparece a opção que é mostrada no curso que é "Provision MySQL", a única opção que aparece o MySQL é Database>MySQL , quando escolho essa opção ele aparece mas não me da os acessos diferentes, me dá as opções padrões, quando estou tentando conectar no DBeaver não dá certo por serem as mesmas informações.

![](
Não aparece a opção "Provision MySQL" )
O que aparece de MySQL é isso dentro de Database
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Ei, tudo bem?

Entendo que essa conexão pode ser um pouco desgastante no início, a ferramenta está em constantes atualizações. Mas, não se preocupe, nesse caso recomendo que faça a conexão de outra forma, pelo TCP.

Seguem as etapas:

• Na ferramenta vá na aba Settings, verá a seção Networking, seguido de Public Networking:

A imagem mostra uma interface do MySQL, onde a aba "Settings" está selecionada. Na seção "Networking" desta aba, há uma opção de "Public Networking", que fornece instruções para conectar ao serviço via TCP utilizando um domínio e porta proxy. O endereço fornecido para a conexão é "roundhouse.proxy.rlwy.net:10381", que redireciona para a porta "3306"

• Copia essa configuração, deixando no dbeaver assim:
    • Server Host**: roundhouse.proxy.rlwy.net
    • Port**: 10381

No campo "Server Host", o endereço do servidor é "roundhouse.proxy.rlwy.net" e, no campo "Port", o número da porta é "0381". A URL completa para a conexão é "jdbc:mysql://roundhouse.proxy.rlwy.net:10381/railway". O banco de dados especificado é "railway". Há uma opção para conectar usando "Host" ou "URL", com "Host" selecionado

Inserindo a propriedade allowPublicKeyRetrieval

• Na janela de configuração de conexão, vá para a aba "Driver properties".
  • Procure por uma propriedade chamada "allowPublicKeyRetrieval" ou adicione-a se não estiver lá.
    captura de tela para a conexão mysql dbeaver. Nela está capturada a opção "Driver Properties
  • Defina o valor dessa propriedade para true.

captura de tela da propriedades do usuário. "allowPublicKeyRetrieval"

• Finalize salvando as configurações e testando novamente a conexão.

Espero que esses passos te ajudem na conexão. Qualquer dúvida, compartilhe no fórum, estaremos por aqui.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!