1
resposta

[Dúvida] Problema ao acessar o banco de dados

Baixei o projeto do github conforme indicado nas primeiras aulas. Ao criar o banco de dados local, eu chamei o banco de ScreenSound e não de ScreenSoudV0.

Depurando eu vi que o ScreenSound api busca pelo banco ScreenSoundV0 e mesmo atualizando o connectionString no arquivo ScreenSoundContext.cs que fica em ScreenSound.Shared.Dados -> Banco -> ScreenSoundContext.cs na linhas 18, ele continua a buscar o banco ativo como se ignorasse a nova string de conexão.

Como fazer pra ele buscar o novo banco? Estou mudando no lugar correto? obg

1 resposta

Oi Willian! Como vai?

Como você comentou que alterou a connectionString no arquivo ScreenSoundContext.cs, mas a aplicação ainda não está reconhecendo essa mudança, peço que tente aplicar algumas sugestões que podem ajudar:

1. Verifique o arquivo de configuração global: Se a connectionString também estiver definida em um arquivo de configuração global, como appsettings.json, certifique-se de que ela está correta lá também.

2. Limpe e reconstrua o projeto: Isso pode ajudar a garantir que todas as alterações sejam aplicadas corretamente. No Visual Studio, você pode fazer isso indo em "Build" > "Clean Solution" e depois "Build" > "Rebuild Solution".

3. Logs de erro: Verifique se há mensagens de erro específicas nos logs que possam dar uma dica sobre o que está acontecendo.

Se essas sugestões não resolverem o problema, pode ser útil verificar se há alguma configuração adicional que precise ser ajustada no projeto então recomendo que compartilhe ele por completo usando o GitHub.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.