Olá! Com relação aos princípios de comunicação não-verbal em reuniões online, para quem trabalha home office. Como eles devem ser aplicados e adaptados para este universo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Com relação aos princípios de comunicação não-verbal em reuniões online, para quem trabalha home office. Como eles devem ser aplicados e adaptados para este universo?
Atualmente um dos meus empregos é home office, os principios de comunicação não-verbal são usados da mesma forma que em ambiente de trabalho normal contudo com uma preocupação com que está a sua volta, então por exemplo, quando eu vou ter uma reunião com alguem, eu me visto e me porto de uma maneira adequada para aquela situação, coloco uma roupa social (Por ser home office as vezes só a parte de cima já da pro gasto sksksksk), vejo se o ambiente em casa está arrumado, se estou com uma boa iluminação, se estou com o cabelo arrumado, tudo isso é comunicação não verbal. Quando começo a apresentar algo dentro da reunião sempre me preocupo com os gestos que vou fazer, com minha postura na cadeira, da mesma maneira que você se preocuparia em uma reunião presencial.