Olá! Com relação aos princípios de comunicação não-verbal em reuniões online, para quem trabalha home office. Como eles devem ser aplicados e adaptados para este universo?
Olá! Com relação aos princípios de comunicação não-verbal em reuniões online, para quem trabalha home office. Como eles devem ser aplicados e adaptados para este universo?
Atualmente um dos meus empregos é home office, os principios de comunicação não-verbal são usados da mesma forma que em ambiente de trabalho normal contudo com uma preocupação com que está a sua volta, então por exemplo, quando eu vou ter uma reunião com alguem, eu me visto e me porto de uma maneira adequada para aquela situação, coloco uma roupa social (Por ser home office as vezes só a parte de cima já da pro gasto sksksksk), vejo se o ambiente em casa está arrumado, se estou com uma boa iluminação, se estou com o cabelo arrumado, tudo isso é comunicação não verbal. Quando começo a apresentar algo dentro da reunião sempre me preocupo com os gestos que vou fazer, com minha postura na cadeira, da mesma maneira que você se preocuparia em uma reunião presencial.