1
resposta

[Dúvida] Primeiro portfólio

Fiquei na duvida sobre o que colocar em meu primeiro portfólio. Um projeto fictício como esse é valido? o que mais eu poderia colocar nesse meu inicio de jornada como UX/UI?

1 resposta

Mesquita!

Super válida essa dúvida! Para quem está começando em UX/UI, um projeto fictício é totalmente aceito e até esperado no portfólio. O importante é mostrar seu processo de pensamento, não só o resultado final. umas Ideias:

• Projetos Fictícios – Pode ser um redesign de um app/site que você gosta ou um problema real que você resolveu de forma hipotética. O segredo é documentar bem as decisões que tomou.

• Freelas ou Voluntariado – Se puder, ajuda uma ONG, um pequeno negócio ou faz um projeto para um amigo. Isso já te dá algo real para o portfólio.

• Protótipos no Figma – Mesmo sem um case completo, criar interfaces e interações no Figma já mostra sua familiaridade com ferramentas da área.

No início, o que importa é demonstrar como você pensa como designer e sua evolução. Com o tempo, você vai trocando os projetos por trabalhos mais robustos.

Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!