Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Previsão de palavras.

Na aula é dito que a inteligência artificial pressupõe a próxima palavra, que não possue banco de dados e que não faz pesquisas na internet. Então temos aquela informação do próprio chatgpt que ele é atualizado somente até janeiro de 2022 como mostra abaixo:

A minha última atualização de conhecimento é de janeiro de 2022. Isso significa que não tenho informações sobre eventos ou desenvolvimentos ocorridos após esses dados. Se houve mudanças significativas em diversos campos desde então, recomendo verificar fontes mais recentes para obter informações atualizadas.

Lendo deste modo aparenta possuir um banco de dados, e estão limitados a esta data, pois pesquisando eventos mais recentes ele não traz a resposta. Agora se ele não possuir o BD e prevê o que os usuários mais digitam este foi limitado ate janeiro de 2022, tendo suas pesquisas a base de comparação pela internet não? Até porque ele não teria um "armazenamento próprio de toda internet até 2022 kkk".

Como ele prevê a próxima palavra sem um BD e sem pesquisas na internet como fala o vídeo?

Obs: Poderia pesquisar sobre mas estou deixando aqui para nossa discussão dos fóruns..

1 resposta
solução!

Oii, Rodrigo! Tudo bem?

Ótimo ponto de discussão!

Bom, o GPT é treinando com uma grande quantidade de dados disponibilizados em livros, artigos, sites e outros meios na internet. E ele utiliza esse treinamento para aprender padrões linguísticos e gerar respostas com base em contextos e informações prévias. Então, com base no contexto que ele possui, ele pressupõe palavras com base no conhecimento adquirido durante o treinamento.

Se não há contexto, logo ele não consegue criar uma ideia sobre aquele tema. Por isso ele não consegue passar informações a partir de 2022, que foi a última vez que ele passou por um treinamento.

Aproveitando, caso queira ampliar os seus conhecimentos, recomendo a leitura da documentação oficial da OpenIA. É interessante para todos que estão mergulhados nesse tema:

Continue interagindo no fórum, essas discussões são ótimas para o desenvolvimento de todos.

Bons estudos, Rodrigo!