Bom dia, existe previsão para início do curso ?
"Curso de
Em breve - Linux para cibersegurança"
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, existe previsão para início do curso ?
"Curso de
Em breve - Linux para cibersegurança"
Oi, Marcelo!
Ainda não temos uma previsão. Mas fique de olho no sininho que ele avisará:
Lorena, obrigado pelo retorno, porém tenho um questionamento, essa falta de previsão não irá atrapalhar no desenvolvimento do curso ? Posso "pular" as etapas sem prejudicar meu aprendizado?
Visto que o curso - carreira Cloud Security está estruturado de forma a seguir etapas e uma dessas etapas está faltando, assim como as outras etapas também.
Base Fundamentos de cibersegurança
01 OK
02 OK
03 OK
04 Em breve
05 OK
Nível 1 Primeiros passos em Cloud Security
01 OK
02 Em breve
03 Em breve
04 Em breve
Nível 2 e Nível 3 por inteiro estão como " EM BREVE"
Olá, Marcelo.
Posso "pular" as etapas sem prejudicar o aprendizado? Não é o ideal. Um curso como "Linux para cibersegurança" é fundamental, pois o Linux é a base para a maioria das ferramentas e ambientes que você usará em Cloud Security. Pular essa etapa pode dificultar a compreensão de conceitos práticos mais à frente.
Qual a solução, então?
A melhor estratégia é não esperar, mas sim adiantar os fundamentos com os cursos que já existem na plataforma. Em vez de "pular" o assunto, você pode construir uma base sólida com outros conteúdos, de modo que, quando o curso específico for lançado, você o complete rapidamente ou já tenha o conhecimento necessário.
Sugestões de cursos que você pode fazer para cobrir os conhecimentos dos que estão "Em breve":
Para substituir "Linux para cibersegurança":
Dessa forma, você não fica parado e continua evoluindo. Quando os cursos da formação forem lançados, você já estará muito bem preparado para absorver o conteúdo focado em segurança.
Espero que isso ajude a traçar um caminho.