Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

3
respostas

[Dúvida] Previsão

O meu não tem essa previsão, ja ativei as opções de visualização e creio que não tem mesmo

3 respostas

Ei, Edson! Tudo bem?

Agradeço por informar o que já fez e não teve sucesso. Poderia enviar uma imagem da sua tela me mostrando a aba Formato aberta, para eu ter a mesma visibilidade que você, por favor?

Por aqui, abri o projeto no Power BI Desktop e consegui acessar a opção de previsão. Veja se sua versão do PBI é recente, vá em AJuda no menu superior e, depois, em Sobre. Isso pode interferir em algumas funcionalidades que foram inseridas em versões mais recentes. Veja a minha tela:

A imagem mostra o Microsoft Power BI Desktop com a aba Ajuda aberta (marcada com ①). No menu suspenso, a opção Sobre está selecionada (marcada com ②). Uma janela central exibe informações da aplicação, com a versão 2.153.1206.0 64-bit (abril de 2026) destacada (marcada com ③). No painel direito de formato, a opção Previsão aparece marcada com um retângulo verde.

Se sua versão não está em dia, recomendo que desinstale o Power BI e instale novamente, pode ser feito pelo próprio site da ferramenta ou pelo Microsoft Store no Windows.

Fico no aguardo de mais informações para podermos buscar outras soluções.

Bons estudos e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ei, Edson!

E mesmo com a sua versão atualizada, não aparece? Que estranho, não é?

Poderia, por gentileza, selecionar o gráfico, depois clicar em Formato e tirar um print mostrando todas as funcionalidades que aparece nessa guia?

Exemplo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu tendo essa visão do seu projeto a gente pode buscar outras soluções.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!