1
resposta

[Dúvida] Prever o futuro

Finalizei o curso, mas algumas dúvidas ficaram, a principal dúvida é como eu vou prever valores futuros; Ex: quero prever o intervalo de 23/05/2023 a 26/05/2023 Outro ponto importante eu consigo realizar esta tarefa com qualquer tipo de modelo apresentado no curso de deep learning ?

1 resposta

Olá Gabriel,

Antes de mais nada, desculpe a demora na resposta. Estamos em um esforço para reduzir as dúvidas do fórum.

Para prever os valores em um intervalo futuro, você precisaria passar as datas para índices correspondentes. Entretanto, como as datas que você está trabalhando são em 2023 e o dataset lida com datas de décadas atrás, não seria recomendado fazer a previsão para datas tão distantes. De qualquer forma, com o modelo treinado sempre passamos os dados de previsão para o método predict.

Sim, você consegue realizar a tarefa de previsão com qualquer outro modelo de deep learning. Sugiro que assista esse outro curso de Keras que é mais recente e acredito que vá deixar essas questões mais claras.

https://cursos.alura.com.br/course/keras-primeiros-passos-redes-neurais

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software