1
resposta

[Dúvida] Preservar identidade nas redes sociais

Boa tarde, fiquei com uma dúvida sobre essa aula, sobre a presença nas redes sociais, eu não possuo facebook e apenas linkedin vinculado ao meu nome mas não permito que ele seja acessado pelas buscas do google. Minha redes sociais não tem meu nome associado e sim a uma marca que eu criei. Gostaria de trazer esse aspecto de privacidade, essa exposição pode ser buscada não somente por nós mas por pessoas mal intencionada. Qual o limiar dessa segurança? Informações e dados que são mais relevantes informar? que não comprometa tanto nossa privacidade.

1 resposta

Olá, Eliane!

Entendo sua preocupação em preservar sua identidade nas redes sociais e garantir sua privacidade.

Uma estratégia que você já está adotando é não associar seu nome real às suas redes sociais, utilizando uma marca que você criou. Isso já ajuda a dificultar que pessoas mal intencionadas te encontrem facilmente. Além disso, você também não permite que seu perfil no LinkedIn seja acessado pelas buscas do Google, o que é uma medida adicional de proteção.

Para garantir ainda mais sua segurança, é importante cuidar das informações que você compartilha nas redes sociais. Evite divulgar dados pessoais sensíveis, como endereço, número de telefone ou informações financeiras. Além disso, fique atenta às configurações de privacidade das suas redes sociais e ajuste-as de acordo com suas preferências.

Quanto às informações relevantes para compartilhar, isso vai depender do seu objetivo ao estar presente nas redes sociais. Se você está buscando uma transição de carreira para a área de tecnologia, é interessante compartilhar conteúdos relacionados a essa área, como projetos que você desenvolveu, cursos que fez e habilidades que adquiriu. Isso pode ajudar a construir sua imagem como uma profissional da área de tecnologia.

Lembre-se sempre de avaliar o que você compartilha e como isso pode impactar sua privacidade. É importante ter cautela ao expor informações pessoais e estar atenta às configurações de privacidade das redes sociais que você utiliza.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Eliane, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!