Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] Preparando o ambiente -> Terminal -> node

Olá pessoal,

Tentei o caminho "node onedrive/documentos/estudos/number.js" e não deu em nada, até acho que pode ter algo haver com esse MASTER do print abaixo no meu terminal, mas que eu só ativei porque estava tentando executar essa parte mau explicada sobre o uso do terminal, muita gente com a mesma dúvida, procurei bastante e não vi ninguém da Alura aparecendo pra explicar essa questão.

O node.js 19.0.1 está instalado, tenho certeza de ter feito tudo certinho na parte do preparando o ambiente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAguardando socorro rs

7 respostas

Onde o código js está salvo?

solução!

Faz o seguinte, vai até a pasta estudos e quando tiver dentro dela, tu clica com o botão direito do mouse e ver se aparece a opção de abrir com vscode. Caso não apareça, segura shift, clica no botão direito e clica em "abrir janela de comando aqui" ou "abrir com powershell", então digita "code ." sem as aspas, isso fará a o vscode abrir utilizando essa pasta estudos. Ou então abre um vscode novo e clica em "abrir pasta" e seleciona a pasta estudo. Se o vscode for aberto na pasta onde o código se encontra, não precisa digitar todo o caminho do código, assim evitando erros de caminho. basta digitar apenas node nomeScript.js

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sempre abra a pasta onde os códigos estão no vscode, além de evitar erros de caminho, facilita o acesso aos códigos.

Muito, muito obrigado Anderson, resolveu o problema!

Show de bola, que bom que resolveu.

TMJ o/