Boa tarde,
Estou com dúvidas a respeito da preparação do ambiente.
Eu adicioneis as variáveis informadas no passo 5

Porém ao executar o comando cobc -x ocorre o erro abaixo:
Atenciosamente
Felipe Cordova
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Estou com dúvidas a respeito da preparação do ambiente.
Eu adicioneis as variáveis informadas no passo 5

Porém ao executar o comando cobc -x ocorre o erro abaixo:
Atenciosamente
Felipe Cordova
Olá, Felipe! Tudo bem?
Toda sua configuração está correta, então me leva pensar que o problema é que você fez todo esse processo de configuração e não fechou e abriu novamente o VS Code. Pois se você não fazer isso o terminal não irá atualizar as referências que você configurou nas variáveis de ambiente, então peço que faça isso e verifique.
Caso isso não resolva, peço que compartilhe comigo todos os passos que você fez de configuração além desse das variáveis de ambiente.
No mais, espero ter ajudado e bons estudos!
Tudo bem Armado, e contigo?
Acabei de refazer os passos e deu o mesmo erro.
Antes de refazer eu excluí as variáveis e desinstalei o VSCODE.
Executei os passos abaixo:
1 - Baixei o VSCODE;
2 - Instalei a extensão do COBOL;
3 - Fechei o VSCODE;
4 - Editei as variáveis de ambiente conforme evidenciado anteriormente ( só que agora coloquei as pastas em minúsculo na tentativa de ser sensitive case)
5 - Abri o terminal e tentei executar o comando cobc -x porém ocorreu o mesmo erro.
Agora eu revisei o passo a passo e vi que saltei a parte de adicionar as variáveis no PATH.
Agora deu certo!
Atenciosamente
Felipe Cordova
Boa tarde, Felipe!
Esse erro até reforça que o compilador está instalado corretamente, mas, ele informa que a pasta onde você está executando esse comando não há nenhum arquivo para ser compilado, gerando assim o erro.
Então, recomendo que utilize esse comando dentro da pasta onde está os projetos da aula.
Fico à disposição!