3
respostas

[Dúvida] preparação para formação e informação online

sou nova por aqui e busco conhecimento e preparação para gestão de pessoas, mas tenho dificuldade em me programar com estudos online, alguma dica para tornar este processo mais dinâmico e interessante.

3 respostas

Olá, Marisa, tudo bem? Seja bem vinda!

Olha, temos um artigo do Gui Silveira que fala um pouco sobre organização de estudos, se chama o dia a dia do profissional que aprende, nele, você verá sobre técnica de estudos e dicas práticas sobre como realizá-las.

Caso você queira se aprofundar melhor no conteúdo de produtividade, hábitos e disciplina, te aconselho a olhar nossa Formação sobre Produtividade, existem muitos materiais que podem te ajudar na construção de uma prática de estudos.

Obrigada pela participação! Quaisquer dúvidas, estamos à disposição.

Se essa resposta te ajudou, marque como solução ✓. Bons estudos!

Algumas dicas práticas que tenho utilizado no meu trabalho (remoto) e estudos EAD têm sido:

1. Me comprometer com esse tempo ( tal como se fosse um compromisso presencial)
  2. Me arrumo. Nada de pijama e cabelo bagunçado.
  3. O ambiente precisa estar organizado

Esses hábitos, simples, têm me ajudado a parar e me focar no que preciso !

Olá, Marisa!

A minha forma de resolver essa questão foi começar por aquilo que realmente me traz prazer em estudar.

Ou seja, pelo assunto que prende a minha atenção e, como ainda estou no caminho rumo à disciplina, vejo as aulas quando realmente estou com vontade.

Assim, consigo me dedicar com o coração.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Fique bem.