1
resposta

[Dúvida] Premissas

Sempre considerei que premissa fossem aquelas condicionais do projeto, por exemplo, o projeto de sistema deve ser numa linguagem xyz, ou o piso de determinada obra precisa ser porcelanato, caso não for não é uma restrição, mas é uma condição previamente acordada. Algo nesse sentido, sempre condicionado algo, que não chega a ser uma restrição mas, que tem impactos se não for daquela forma. Quando vi os vídeos sugeridos no Youtube vi que as premissas são como "primeiros riscos" estranhei um pouco, mas quando o professor comentou na parte 6 da aula 4 vai de encontro com o que eu pensava... então fiquei um pouco confusa... Podem me esclarecer neste ponto? Obrigada Silvia

1 resposta

Olá Silvia, tudo bem?

Entendo a sua dúvida em relação ao conceito de premissas. Na gestão de projetos, as premissas são consideradas como as condições previamente acordadas que devem ser cumpridas para que o projeto seja bem-sucedido, ou seja, são pressupostos que devem ser verdadeiros para que o projeto possa ser executado da forma planejada.

Essas premissas podem ser relacionadas a recursos, prazos, qualidade, entre outros aspectos importantes para o projeto. Já os riscos são eventos incertos que podem impactar negativamente o projeto, e que devem ser gerenciados para minimizar seus efeitos.

Portanto, as premissas são importantes para garantir que o projeto seja executado de acordo com o planejado, enquanto os riscos devem ser gerenciados para minimizar seus impactos negativos. Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.

Bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Silvia, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software