Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Preciso de sugestões de melhoria de código em Java seguindo boas práticas e Clean Code

Sugestões de melhoria de código em Java seguindo boas práticas e Clean Code

Como aplicar Clean Code se nunca li o livro?

Atualmente, estou aprendendo a utilizar o framework Spring trabalhando no projeto ScreenMatch, e minha questão principal é que estou tentando aplicar alguns conceitos de clean code, mas não sei exatamente se estou fazendo isso adequadamente, até porque nunca li o livro.

Código da minha classe de "Interface de Usuário":

Compartilho parte do código aqui (principalmente o da minha classe de interface de usuário) pra saber se estou fazendo isso adequadamente na minha aplicação, e o que posso fazer (e talvez o que seja mais importante de se prestar atenção) pra conseguir escrever código limpo com boas práticas. (Código completo aqui: ScreenMatch-Without-Web)

// Método principal que "junta tudo" pra ser chamado no método main de maneira mais legível Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Conclusão

// Tentei colocar nomes descritivos para variáveis e funções na aplicação Estou completamente aberto a críticas (construtivas) e sugestões pra melhorar esse código e até de uma maneira mais ampla. Obrigado por ler até aqui!

2 respostas
solução!