1
resposta

[Dúvida] Preciso de ajuda

Oi eu fiz exatamente como no video ensina. Porém todos device que eu crio aparece a seguinte mensagem "Error Unable to launch Pixel 4 API 33 - The emulator process for AVD Pixel_4_API_33 has terminated". No meu computador esta ativado a virtualização de máquina e também tem memoria suficiente, nas vezes também aparece o seguinte erro "Error Opening Emulator INFO | Android emulator version 35.3.11.0 (build_id 12836688) (CL:N/A) INFO | Graphics backend: gfxstream INFO |"

1 resposta

Olá, Thayanne, como vai?

Esse tipo de erro normalmente ocorre devido a problemas na configuração do emulador ou com a compatibilidade da máquina. Algumas sugestões para resolver isso:

1. Habilitação da Virtualização: Apesar de você já ter ativado a virtualização, vale a pena verificar se ela está configurada corretamente no BIOS/UEFI do seu computador. A virtualização deve estar ativada para que o emulador funcione sem problemas.
  2. Configuração do Emulador: Tente criar um novo emulador com configurações diferentes, como alterar a versão da API ou o tipo de dispositivo. Às vezes, mudar para um dispositivo diferente ou uma versão mais baixa do Android pode ajudar.
  3. Atualização do Android Emulator: Verifique se você está utilizando a versão mais recente do Android Emulator. Às vezes, o problema pode ser resolvido com uma simples atualização.
  4. Configuração de Gráficos: O erro de "Graphics backend" pode estar relacionado a um problema com a renderização de gráficos. Tente desabilitar o hardware acceleration no emulador, se estiver ativado, ou altere o backend de gráficos.
  5. Limpeza do Cache do AVD: Apagar o cache do emulador pode resolver problemas de inicialização. Você pode fazer isso indo em AVD Manager, selecionando o emulador problemático e clicando em "Cold Boot Now" ou criando um novo dispositivo virtual.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado