Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Pré-requisitos para o curso

Olá.

Me assustei com a lista de pré-requisitos para este curso (24 cursos como pré-requisito!). Estou fazendo a formação Next.js 14 e esses pré-requisitos não haviam sido informados na descrição da formação.

Lendo a aula inicial, vejo que os pré-requisitos mais importantes seriam conhecimentos em Docker e Postgres, sendo que o Docker só conheço o nome. Tendo isso em vista, por favor, gostaria de saber se é possível acompanhar o curso ou se o melhor seria pausar e conhecer primeiro essas tecnologias.

Deixo como sugestão que atualizem a descrição da formação, para que esse tipo de pré-requisito seja informado logo no começo.

Obrigado!

3 respostas
solução!

Salve, Matheus!

No primeiro curso da formação a gente foca mais no Next e no ciclo de vida dele.

A gente usa Docker nesse curso (e nos demais da formação) para levantar o Postgres. Os pré-requisitos são exibidos de forma recursiva, então a lista é grande porque mostra todos os pré requisitos.

Como a gente começa a ir numa direção cada vez maior para o backend - daí o termo "full stack" - eu super recomendo você entender como o Docker funciona (por isso temos esse curso na lista). A gente usa durante o curso mas não se aprofunda no tema durante as aulas.

A mesma coisa para o Postgres - a gente usa, mas não se aprofunda nos conceitos - por isso temos esse pré-requisito também.

Oi Vinny.

Ontem eu acabei dando uma espiada rápida nas atividades desse curso e decidi fazer o curso de Docker que você tinha recomendado, para ter uma noção básica de como ele funciona (a instalação no Windows, por exemplo, foi bem chatinha).

Paralelamente a esta formação, estou fazendo também a de MySQL, então acredito que vou conseguir lidar com o Postgres. Mesmo assim, deixei salvo o link pro curso caso eu sinta a necessidade.

A ansiedade bateu alta ontem quando vi que tinha muita coisa pra aprender, mas hoje já deu uma acalmada e consegui reajustar meus planos. Como você mesmo diz, temos que dar "mergulhos cada vez mais profundos", né?

Obrigado.

É sobre isso, Matheus!

É só se organizar e criar um plano de estudo. Sempre a gente vai esbarrar em coisas novas pra aprender, e tá tudo bem ;)

Desejo pra você mergulhos cada vez mais profundos.