1
resposta

[Dúvida] Práticas de Gerenciamento Técnico: Gerenciamento de Implantação

Sobre a Entrega Contínua. Existe alguma desvantagem no processo de implantação ou perante as outras ela é a mais perfeita do ponto de vista ágil?

1 resposta

Olá, Daniel!

Sobre a sua dúvida em relação à entrega contínua e se existem desvantagens em relação a outros processos de implantação.

A entrega contínua é uma abordagem ágil que visa entregar pequenas partes de um software, hardware, documento ou processo continuamente, de forma automatizada. A ideia é que o desenvolvedor faça o desenvolvimento, teste e correção de problemas de forma rápida, e em seguida, coloque essas alterações nos ambientes de teste, produção e homologação.

Uma das principais vantagens da entrega contínua é a agilidade que ela traz para o negócio. Como as alterações são feitas de forma rápida e contínua, é possível responder às demandas do mercado de forma mais eficiente. Além disso, o feedback constante dos testes e dos clientes permite que os problemas sejam identificados e corrigidos rapidamente.

No entanto, é importante ressaltar que a entrega contínua pode apresentar alguns desafios. Por exemplo, é necessário ter uma infraestrutura automatizada e robusta para suportar o processo de entrega contínua. Além disso, é preciso ter uma equipe bem treinada e capacitada para lidar com as demandas constantes de desenvolvimento e correção de problemas.

Além disso, é importante ter uma cultura organizacional que suporte a agilidade e a colaboração entre as equipes de desenvolvimento e operações.

Cada empresa tem suas particularidades e o processo de implantação mais adequado pode variar.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida!

Bons estudos!

Daniel, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software