Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] PRÁTICA DISTRÍBUIDA x CRAMMING

Olá A Prática Distribuída funciona mesmo, mas eu preciso estar realizando esta prática constantemente alinhado com fazer os exercícios - no meu caso estar programando utilizando o que estou estudando.

Obrigado, Maurício G

1 resposta
solução!

Olá Maurício, tudo bem?

A prática distribuída é realmente uma estratégia eficaz para a aprendizagem, pois envolve espaçar suas sessões de estudo ao longo do tempo, o que ajuda a consolidar o conhecimento na memória de longo prazo. Isso é especialmente útil em contraste com o "cramming", que é quando você tenta aprender muito conteúdo em um curto período de tempo, geralmente antes de uma prova ou entrega de projeto.

No seu caso, integrar a prática distribuída com a programação é uma excelente abordagem. Por exemplo, ao invés de tentar aprender um novo conceito de programação em uma única sessão longa, você pode dividir o estudo em sessões menores e mais frequentes. Isso poderia significar estudar um conceito hoje, praticar escrevendo código relacionado amanhã, e revisar o conceito novamente em alguns dias.

Dessa forma, você não apenas reforça o que aprendeu, mas também aplica o conhecimento de maneira prática, o que é crucial na programação. Esse método ajuda a identificar lacunas no seu entendimento e a fixar o conhecimento de forma mais eficaz.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado