Olá, alguem sabe dizer por no meu esp32 não aparece o print de saída de forma certa, grato
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, alguem sabe dizer por no meu esp32 não aparece o print de saída de forma certa, grato
Olá, Felipe! Tudo bem?
Existem algumas possíveis causas para esse problema. Uma delas pode ser a velocidade de comunicação configurada no Serial Monitor. Verifique se a velocidade definida no código do ESP32 é a mesma que está configurada no Serial Monitor. Caso contrário, você não conseguirá visualizar a saída corretamente.
Outra possível causa é a configuração do baud rate no código do ESP32. Verifique se o baud rate configurado no código é o mesmo que está configurado no Serial Monitor. Se não estiverem iguais, a comunicação entre o ESP32 e o Serial Monitor pode ficar comprometida.
Além disso, é importante garantir que você esteja utilizando as funções corretas para imprimir a saída no Serial Monitor. No caso do ESP32, você pode utilizar a função "Serial.print()" ou "Serial.println()" para exibir informações. Certifique-se de estar utilizando a função correta de acordo com o que você deseja imprimir.
Se mesmo após verificar esses pontos o problema persistir, pode ser necessário revisar o seu código e verificar se não há algum erro que esteja interferindo na exibição correta da saída.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Lucas, não sei mais o que fazer para ser sincero o erro persiste, vou mandar uma imagem mais completa com código e saida
Olá, Felipe!
Experimente reduzir a velocidade de comunicação.
Verifique se a codificação configurada no seu Serial Monitor está correta.
Reinicie o dispositivo: às vezes, problemas temporários podem ocorrer e reiniciar o dispositivo pode ajudar a resolver. Tente desconectar e reconectar o seu ESP32 e reiniciar o Serial Monitor.
Bons estudos!
Lucas, fiz isso tudo e nada funcionou