Olá, alguem sabe dizer por no meu esp32 não aparece o print de saída de forma certa, grato
Olá, alguem sabe dizer por no meu esp32 não aparece o print de saída de forma certa, grato
Olá, Felipe! Tudo bem?
Existem algumas possíveis causas para esse problema. Uma delas pode ser a velocidade de comunicação configurada no Serial Monitor. Verifique se a velocidade definida no código do ESP32 é a mesma que está configurada no Serial Monitor. Caso contrário, você não conseguirá visualizar a saída corretamente.
Outra possível causa é a configuração do baud rate no código do ESP32. Verifique se o baud rate configurado no código é o mesmo que está configurado no Serial Monitor. Se não estiverem iguais, a comunicação entre o ESP32 e o Serial Monitor pode ficar comprometida.
Além disso, é importante garantir que você esteja utilizando as funções corretas para imprimir a saída no Serial Monitor. No caso do ESP32, você pode utilizar a função "Serial.print()" ou "Serial.println()" para exibir informações. Certifique-se de estar utilizando a função correta de acordo com o que você deseja imprimir.
Se mesmo após verificar esses pontos o problema persistir, pode ser necessário revisar o seu código e verificar se não há algum erro que esteja interferindo na exibição correta da saída.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Lucas, não sei mais o que fazer para ser sincero o erro persiste, vou mandar uma imagem mais completa com código e saida
Olá, Felipe!
Experimente reduzir a velocidade de comunicação.
Verifique se a codificação configurada no seu Serial Monitor está correta.
Reinicie o dispositivo: às vezes, problemas temporários podem ocorrer e reiniciar o dispositivo pode ajudar a resolver. Tente desconectar e reconectar o seu ESP32 e reiniciar o Serial Monitor.
Bons estudos!
Lucas, fiz isso tudo e nada funcionou