1
resposta

[Dúvida] PowerShell não reconhece o comando "node 1-" mais TAB

Ao digitar node 1- e apertar a tecla TAB nada acontece. Já estou no segundo dia tentando porém sem sucesso, e não consigo sair dessa aula devido a isso.

Alguém poderia me ajudar?

1 resposta

Olá Maria, tudo bem com você?

O autocompletar ao pressionar a tecla TAB irá funcionar apenas se no diretório onde o PowerShell foi aberto contenha o arquivo que inicie com 1-.

Recomendo que abra o PowerShell diretamente na pasta do seu projeto, antes de realizar uma nova execução. Para isso, basta seguir os passos apresentados abaixo.

  • Usando o explorador de arquivo do Windows, navegue até a pasta que contem o seu projeto

  • Com a pasta do seu projeto aberta, clique na barra de endereço e digite powershell pressione enter

  • Será aberta a janela do PowerShell com o caminho aberto na pasta do projeto

  • Agora, digite o comando abaixo, para executar o arquivo desejado. Troque nomeDoArquivo.js pelo nome do seu arquivo

      node nomeDoArquivo.js
  • Verifique o resultado apresentado

  • No GIF abaixo é apresentado a execução dos passos anteriores

    GIF apresentando a execução dos passos anteriores a estes.

Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software