Olá, tudo bom?
Estou com uma dúvida com relação ao meu PowerShell.
Quando eu abro ele, a primeira coisa que aparece é:
C:\WINDOWS\system32>
Como eu faço para ele voltar para o diretório C: para que eu possa executar o caminho até a pasta do projeto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bom?
Estou com uma dúvida com relação ao meu PowerShell.
Quando eu abro ele, a primeira coisa que aparece é:
C:\WINDOWS\system32>
Como eu faço para ele voltar para o diretório C: para que eu possa executar o caminho até a pasta do projeto?
Olá, Diego! Tudo bem?
É uma dúvida bastante comum: quando abrimos o PowerShell, a primeira coisa que aparece é o diretório C:\WINDOWS\system32, e isso pode causar estranheza para quem quer executar comandos a partir de outro caminho, como a pasta do seu projeto. A boa notícia é que existe mais de uma forma de fazer o PowerShell voltar a abrir no diretório C: ou em qualquer outro local que você preferir.
Veja as duas abordagens mais práticas para resolver essa situação:
1. Criar um atalho personalizado: essa opção é simples e não exige alterações nas configurações do sistema:
powershell.exe -NoExit -Command "Set-Location -Path C:\"
Quando você usar esse atalho, o PowerShell abrirá diretamente no diretório C:, pronto para você executar o caminho até a pasta do projeto.
2. Alterar o perfil do PowerShell: essa abordagem faz com que, toda vez que o PowerShell for aberto, ele já inicie no diretório desejado, de forma automática:
Test-Path $PROFILE
False, crie o arquivo com o comando:New-Item -Path $PROFILE -ItemType File -Force
notepad $PROFILE
Set-Location -Path C:\
A partir daí, toda vez que você abrir o PowerShell pelo Windows, ele iniciará direto no diretório C:, sem passar pelo system32.
Espero que uma dessas soluções resolva a sua situação. Bons estudos e bom desenvolvimento!
Você conseguiu aplicar alguma das duas soluções ou ainda está com alguma dificuldade no processo?
Olá Diego.
Isso acontece porque o PowerShell, por padrão, muitas vezes abre no diretório do sistema (System32), que é o comportamento normal do Windows quando ele não foi configurado para abrir em outra pasta.
Você não precisa “voltar” para o C:\ para trabalhar com seus projetos. O que você deve fazer é navegar até a pasta correta usando o comando cd, que significa change directory.
Por exemplo, se seu projeto estiver em uma pasta como C:\Projetos\MeuApp, você pode simplesmente digitar cd C:\Projetos\MeuApp e pronto, você já estará no diretório correto para executar seus comandos.
Se quiser apenas ir para a raiz do disco C:, você pode usar cd , que te leva para C:\ diretamente.
Também é importante entender que o PowerShell não precisa estar “no lugar certo” para você começar, ele só precisa ser direcionado corretamente para onde seu projeto está.
Aprender a navegar entre diretórios no terminal é uma das habilidades mais importantes no início da programação.
No começo parece detalhe, mas depois vira algo automático e muito poderoso no seu fluxo de trabalho.
Use cd para ir até a pasta do projeto; não é necessário iniciar o PowerShell no diretório C: raiz.
Voce tambem pode abrir a pasta com sua IDE.Exemplo: botão direito do mouse na pasta do projeto-opção: "abrir com code"
Qualquer duvida avise ai.
Bons estudos.