Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] PowerBI não Autentica credenciais

Olá Comunidade! Venho por meio desta obter informação de como proceder ao erro abaixo: Erro de autenticação entre PowerBI e o banco de dados do MySQLRealmente não sei como prosseguir. Na imagem eu estava sem estar logado ao PowerBI, mas eu ocorreu o mesmo problema ao estar logado. Fico no aguardo pela ajuda amiga!

4 respostas
solução!

Oi, João! Tudo certo contigo?

Nesta mesma janela em que você se encontra, selecione a aba "Banco de Dados" (presente no lado esquerdo e abaixo de "Windows") e preencha os campos com as informações de usuário e senha associados ao seu MySQL, assim como exemplifico na imagem a seguir:

Adição de credenciais do MySQL para conexão com o banco de dados, no Power BI.

Como estamos realizando uma conexão com o banco de dados, é necessário fornecer essas informações para a coleta dos dados. Lembre-se de verificar se as credenciais foram adicionadas corretamente e se são as mesmas que você utiliza no MySQL Workbench!

Espero que dê tudo certo! Caso o problema persista, estarei aqui para resolvermos isso juntos.

Um forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Deu certo! Muito obrigado!!

Fiz o procedimento acima agora apresenta o seguinte erroInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na boa, sugiro revisarem este conteudo do curso, já está desatualizado oq força a baixar essas versoes anteriores para acompanhar a aula e maior parte do tempo é tentar conectar para conseguir iniciar a aula, estou quase desistindo. Péssima experiencia

Oiê, tudo bem?

Poxa, sinto muito que esteja passando por essa experiência durante os seus estudos. Infelizmente, as versões mais recentes de conectores do MySQL não são plenamente suportadas pelo Power BI. Nesse sentido, para realizar a conexão, precisamos utilizar uma versão mais antiga.

Sabendo disso, recomendo desinstalar o conector que você possui atualmente e instalar uma versão anterior, como a 8.0.28.

Para isso, entre novamente na página de Downloads de Conectores do MySQL e procure pela versão 8.0.28 em "Product Version", assim como ilustro na imagem abaixo:

Instalação de conector do MySQL.

Após a instalação, tente realizar o passo a passo de conexão entre o MySQL e o Power BI Desktop novamente.

Espero que dê tudo certo! Caso o problema continue, peço que abra um novo tópico no fórum, assim, conseguimos analisar de forma mais individual e assertiva essa questão.

A Alura sempre busca aprimorar de maneira contínua seus conteúdos, logo, obrigada por compartilhar seu feedback com a gente, ele é muito valioso e contribui bastante com o nosso trabalho!

Um abraço.